Já vem?Javai!

Photo by Luca Bravo on Unsplash

Já vem?Javai!

Olá! Esse é o meu post de apresentação!

Me chamo Sabrina, tenho 30 anos e sou formada em licenciatura em biologia. Eu nunca soube de fato o que queria fazer da vida, até que descobri que queria ser... professora! That's right!

Aos 25 comecei a faculdade em biologia, e depois de 4 anos me formei professora de ciências/biologia, mas... descobri que não era exatamente o que eu queria. Em 2020 como todos nós sabemos, iniciou-se a pandemia do COVID-19 que trancou geral dentro de casa e ficar no ócio em meio ao caos me fez repensar algumas coisas.

Embora eu ame Biologia, descobri que dar aula não era meu desejo, e infelizmente mercado para biólogos no Brasil é algo muito restrito, que se paga muito pouco. Eu sempre tive muita facilidade com tecnologias e matemática, sempre fui muito curiosa para saber como as coisas funcionam, sempre gostei demais de resolver problemas e usar a lógica para tal. Foi daí que me ocorreu: "Hmmm, por que não Tech?", então procurei alguns amigos que já trabalham na área e pedi algumas dicas. Um desses amigos me montou uma playlist com uma série de vídeos que me fariam ter noção do que é programar, inclusive um deles era um passo a passo de como construir um jogo da velha usando HTML, CSS, e Javascript! (Abaixo imagem do meu joguinho super simples mas que fez eu querer tacar minha cabeça na parede durante uma semana! haha)

jdv.png

Para encurtar a história, eu gostei do que vi, e considerei começar algum curso na área, um ano e meio se passou desde então, e depois de experimentar algumas coisas, fazer (e não terminar) alguns cursos, eu decidi que quero aprender Java (daí o nome do blog)! Além disso, prestei vestibular para a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e se tudo der certo, em julho teremos a mais nova bacharelanda em Tecnologia da Informação! uhu o/!

Fiz esse blog na intenção de documentar esse processo e ir compartilhando meu aprendizado (sou dessas pessoas que aprendem muito ensinando), eu amo escrever, e acredito que seja muito importante ler isso futuramente e, quem sabe, eu possa servir de inspiração para outras pessoas que estejam neste mesmo caminho cheio de dúvidas que é aprender a programar E migrar de carreira.

Agora chega, que eu já falei demais, bora voltar pra aula e aprender! Fuuuui!

ipiranga-tchau.gif